Incêndio em estação da Cemig deixa bairros de BH sem luz

Fogo aconteceu na região oeste da capital

Incêndio em estação da Cemig deixa bairros de BH sem luz
Divulgação/Bombeiros MG

Um incêndio atingiu a subestação da Cemig no bairro Calafate, na Região Oeste de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (19) e deixou milhares de moradores da capital sem energia esta manhã. A fumaça preta atingiu uma grande altura e foi possível avista-la de pontos da cidade, além de assustar os moradores próximos do prédio que pode ter sofrido danos na estrutura.

Diante do fogo na rede elétrica, vários bairros da região estão sem energia. No bairro Coração Eucarístico, a energia foi restabelecida por volta das 10 horas. “Como estamos trabalhando em casa devido a pandemia, ficar sem energia durante todo o dia seria complicado, mas graças a Deus foram poucas horas sem luz”, comemorou o fotógrafo Gabriel Castro.

A Cemig emitiu nota sobre o ocorrido:

“A Cemig informa que um incêndio, ocorrido na manhã desta segunda-feira (19/10), na Subestação Calafate, em Belo Horizonte, provocou a falta de energia para alguns bairros da região Oeste da capital. A Companhia informa que imediatamente desligou remotamente a instalação e acionou o Corpo de Bombeiros. Equipes da companhia estão agora na subestação para atuar na normalização do fornecimento e apurar as causas do acidente.“