Joga Mina: América vence Foz e Galo questiona arbitragem no Feminino

Mineiras voltaram a campo no Brasileirão A2 este fim de semana

Joga Mina: América vence Foz e Galo questiona arbitragem no Feminino
Rafael Ribeiro/Vasco

Por Nubya Oliveira e Rayllan Oliveira

Galo reclama de pênalti não marcado em derrota para o Vasco

A derrota do Atlético-MG na reestreia do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 tem dado o que falar. Na noite de ontem, um dia após a partida contra o Vasco, o treinador atleticano, Hoffmann Tulio, utilizou as redes sociais para criticar a atuação da equipe de arbitragem. O comandante foi enfático ao questionar a não marcação de um pênalti em favor das Vingadoras. Em uma publicação no seu perfil oficial, ele disse: "Essa é a arbitragem que trabalha no futebol feminino. Chega de arbitragem local".

A equipe de arbitragem foi formada pela árbitra Beatriz Oliveira Dantas, as assistentes Beatriz Geraldini de Souza e Jéssica Marciely Laurentino Brasil Guimarães, a quara árbitra Rejane Caetano da Silva e o analista de campo Edilson Soares da Silva. Todos da Federação Estadual do Rio de Janeiro (FERJ).

No Nivaldão, em Nova Iguaçu (RJ), o Galo foi superado pelo Vasco por 1 a 0. O único gol do confronto foi marcado por Isa Rangel. A partida foi válida pela segunda rodada da competição nacional.

Com o resultado, o Galo segue sem vencer na competição. A equipe tem agora uma derrota e um empate. Na primeira rodada, jogando em BH, as atleticanas empataram com o Vila Nova-ES.  O time mineiro é o penúltimo colocado do grupo E do Brasileiro, com apenas um ponto conquistado. O líder do conjunto é o Botafogo, com quatro pontos. Na próxima rodada, o Galo recebe o Real Brasília, em Belo Horizonte, para tentar se reabilitar na competição. A partida será no próximo domingo, dia 1º, às 15h.

Favoritas? América goleia e mantém invencibilidade na A2

Com duas goleadas em duas rodadas , o América-MG se projeta como uma das equipes favoritas a conquistar uma das vagas para o acesso a série A1 do Brasileiro.  Após estrear no mês de março, com vitória por 6 a 0 sobre o SERC-MS, a equipe americana voltou a golear na competição. No último final de semana, as Coelhinhas superaram o Foz Cataratas-PR, por 5 a 0. Com os resultados, a equipe americana é líder do Grupo D, com 6 pontos conquistados.

Mourão Panda/América-MG

Cruzeiro retoma aos treinamentos de olho no Mineiro

Depois de quase uma semana de descanso, após a eliminação no Brasileiro da série A1, o Cruzeiro retomou aos treinamentos de olho no Campeonato Mineiro 2020. As Cabulosas voltam as atividades motivadas com os últimos resultados conquistados pela equipe. Desde a chegada no novo treinador, Marcelo Frigério, a equipe conquistou 3 vitórias e 1 empate.

Ainda sem a tabela definida, o Campeonato Mineiro Feminino de 2020 tem previsão de início no dia 14 de novembro.  Além do Cruzeiro, América, Atlético, Futgol e Ipatinga participam da competição.