Placas coloridas com palavras de motivação são espalhadas pelo Buritis

Moradora do bairro, Laura Spinola, produz com suas filhas as plaquinhas motivadoras para a vizinhança.

Placas coloridas com palavras de motivação são espalhadas pelo Buritis
Acervo Pessoal
redutea
banner redutea
banner redutea

O mundo virou de pernas pro ar com a presença de um vírus que interrompeu planos, sonhos e até mesmo vidas. O difícil momento que estamos passando com a presença do Coronavírus trouxe também atitudes louváveis, que demonstram afeto e carinho em tempos de tamanha incerteza. 

No bairro Buritis, região oeste de BH, placas coloridas com mensagens otimistas passaram a serem vistas entre os prédios e tantos carros. A responsável pela produção é a oficiala de justiça Laura Virginia Spinola, de 42 anos, que resolveu compartilhar amor com seus vizinhos, “nessa quarentena eu e minha família alugamos um sítio onde tinha uma placa parecida e achei uma graça! Isso me motivou a fazer para colocar onde eu moro. Quando voltamos eu e minhas filhas começamos a produzir e logo coloquei a primeira”, comemorou a mãe da Bella e da Beatriz.

Moradora do bairro há dez anos, a produção é totalmente artesanal e um pouco demorada. Laura encontra os palhetes e os postes em sobras de obras pelo Buritis. O cimento é solicitado em locais que estão em construção. A pintura e detalhes fica a cargo dela e das meninas de oito e cinco anos. A primeira placa foi instalada na Rua Engenheiro Carlos Goulart, próximo a mata da Copasa, no dia 11 de setembro, aniversário de sua segunda filha. 

“Fiquei receosa de qual seria a reação do pessoal, mas logo que publiquei no meu Instagram (@maededuass) passei a receber diversas mensagens solicitando outras instalações, além dos elogios e agradecimentos! A partir daí fizemos mais e instalamos mais quatro pelo Buritis”, contou Laura, que tem apenas um objetivo com suas plaquinhas, espalhar bons sentimentos. “Pelo momento que estamos passando, qualquer palavra motivacional poderia ter um significado na vida das pessoas. Acho que o pessoal sensibilizou. Vi nessa placa a oportunidade de tocar as pessoas nesse momento difícil e fazer refletir. Acho que tudo que está escrito é o que de fato precisamos. O restante corremos atrás”.  

Para o novo ano ela deseja coisas boas para nossa cidade e uma nova maneira de levar a vida, “precisamos de mais palavras motivadoras. Levar coisas boas para as pessoas é o que realmente acredito. Para 2021 quero mais amor, mais amigos, mais flores, mais sonhos, mais risos, mais tempo, mais musicas...” 

Que assim seja Laura! Que assim seja... Mais amor, por favor.